Como podemos levar saúde e bem-estar através dos ambientes?

Como podemos levar saúde e bem-estar através dos ambientes?

Todos os dias acordamos e vivemos a nossa rotina, por isso nós, seres humanos, buscamos por lugares que nos deixam felizes e isso faz parte da nossa procura por uma vida leve e equilibrada.

A maioria das pessoas relaciona a qualidade de vida com o “sentir-se bem” e isso vai ao encontro dos principais fatores que nos influenciam diretamente: a nossa saúde, o nosso trabalho e o meio ambiente.

Mas afinal, o que é ter de verdade qualidade de vida? 

Primeiro temos que avaliar tudo o que isso compreende, o conceito abrange não somente a saúde física e o estado psicológico da pessoa, mas também as relações sociais em casa e no trabalho

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), basicamente o conceito está associado a autoestima e ao bem-estar pessoal. Ela define como “a percepção que um indivíduo tem sobre a sua posição na vida, dentro do contexto dos sistemas de cultura e valores nos quais está inserido e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. 

Neste sentido, podemos verificar que a qualidade de vida é definida como a “satisfação da pessoa no que diz respeito à sua vida quotidiana”.

E falando em vida cotidiana, você sabia que passamos em média 90% das nossas vidas dentro de ambientes

Seja dentro de casa, no trabalho, em lojas, restaurantes, instituições, meios de locomoção, locais públicos e até mesmo em terraços e projetos externos, em virtude do tempo que permanecemos neles fica cada vez mais essencial um projeto adequado às necessidades de cada um.

Por isso é importante cuidarmos de todos os detalhes dos locais que vivemos, como: os materiais que são utilizados, as luzes, as texturas, as cores e formatos. Quando bem escolhidos, contribuem para o conforto visual, térmico, auditivo, espacial, tátil, de temperatura e ergonomia. Todo este conjunto, quando em equilíbrio, melhora a qualidade de vida das pessoas.

No mercado imobiliário vem ficando cada vez mais evidente a enorme procura por espaços já projetados e prontos para viver. 

Com o dia a dia cada vez mais corrido, clientes podem contar com o auxílio de profissionais experientes como os arquitetos e designers que além de tornarem os espaços extremamente especiais, coordenam o trabalho dos fornecedores, atendem as demandas e resolvem imprevistos (este último muitas vezes responsável por onerar bastante a execução de um projeto quando não existe um bom planejamento).

Podemos identificar que investir em um imóvel planejado trabalhando com excelentes profissionais, seja um projeto residencial ou comercial, está diretamente ligado a nossa saúde e bem-estar, pois eles são as pessoas que vão lhe escutar, irão entender o que é o melhor para você de acordo com o que precisa, atendendo suas necessidades.

Quando pensamos em férias, geralmente remetemos o desejo de estar em um lugar mais isolado, mais tranquilo em meio a natureza, não é mesmo? E isso tem uma explicação.

Temos uma conexão e uma ligação emocional genética com a natureza porque os seres humanos viveram e se desenvolveram durante milhares de anos, como caçadores e coletores de alimentos no mundo natural. Como nosso habitat mudou no decorrer dos séculos, passando para um mundo construído, sentimos a necessidade de encontrarmos soluções para criar um ambiente saudável no mundo moderno, buscando uma experiência satisfatória com a natureza dentro destes espaços.

Aqui na Serra Gaúcha, por exemplo, prezamos muito pelas nossas paisagens, pelo contato com a natureza e o ar puro que respiramos, suas férias podem se tornar moradia diária.

Na Solucione temos parcerias com profissionais de qualidade, pois sabemos que você não está apenas procurando por um imóvel para investir, mas sim está buscando pela sua qualidade de vida, onde sua saúde, bem-estar e meio ambiente estejam em equilíbrio e em sintonia.

Escolher imóveis planejados é tranquilidade para quem compra, para quem vende e felicidade para quem vive em um espaço adequado!

Nos chame para conversar no WhatsApp, amaremos mostrar nossos móveis planejados para você.

Deixe uma resposta