Como escolher o tamanho do apartamento?

Como escolher o tamanho do apartamento?

Investir em um apartamento é uma ótima opção! Porém é preciso observar alguns detalhes, como pensar no que você quer fazer com ele no futuro. Às vezes você pode estar buscando colocar para locação, vender ou morar com a sua família. Talvez a sua perspectiva seja até mesmo em aumentá-la. Por isso, o fator do tamanho do imóvel acaba se tornando tão importante.

Quais são os tamanhos que existem?

Ao procurar apartamento você deve filtrar primeiramente pelo número de dormitórios. Geralmente os que possuem somente um quarto são destinados para investimentos de locação por temporada ou para quem irá morar sozinho. No entanto, as dimensões costumam ser limitadas, não possuindo um espaço para receber mais pessoas, ou seja: menos conforto, porém prático.

Agora, os apartamentos de dois ou três dormitórios são ideais para morar com uma família maior, todo mundo consegue ficar confortável e aproveitar todos os espaços internos do imóvel. Nesses casos, porém, os valores tendem a ser mais altos, visto que o preço final se dá com base na metragem do local.

Nos empreendimentos mais novos você pode acabar encontrando áreas externas menores comparadas aos mais antigos. Quando estiver visitando os imóveis, observe a infraestrutura predial como um todo.

Como decidir qual será o apartamento ideal?

Observe seu estilo de vida
As pessoas que irão morar no apartamento passam mais tempo dentro ou fora de casa? Terá alguém responsável pela limpeza ou será necessário contratar alguém para fazer isso? Você precisará transformar um quarto em escritório? Ou desfazer um escritório para fazer um quarto no futuro? São perguntas básicas, mas que interferem diretamente no dia a dia do morador. Analise como está a sua vida agora e como pretende que seja daqui há 5 ou 10 anos. Planeje o seu futuro, mas viva o agora!

Considere o tamanho da família
Quem estará morando no imóvel? Seu cônjuge? Seus filhos? Quanto mais pessoas, mais confortável será ter ambientes amplos. A idade dos moradores também conta: crianças menores, por exemplo, podem dividir o quarto, mas adolescentes preferem ter a privacidade de um quarto somente para eles. Avalie absolutamente tudo na hora de escolher!

Avalie a localização
Uma das vantagens de morar em Gramado ou Canela é que tudo está realmente muito perto: supermercados, farmácias, escolas e restaurantes estão a poucos quilômetros de distância dos condomínios residenciais. Inclusive, caso seja de preferência, o deslocamento pode ser feito a pé para curtir as paisagens da Serra Gaúcha!

Confira a infraestrutura do condomínio
Se você tem algum pet é necessário verificar se o edifício é pet friendly. Se algum idoso mora com você será necessário ter elevador e até mesmo outros mecanismos de acessibilidade. Apure todas as informações.

Depois de ler todas essas dicas, que tal marcarmos a sua visita para que possamos mostrar para você todas as oportunidades que temos aqui na Serra Gaúcha?

Deixe uma resposta