3 detalhes para analisar antes de investir em um terreno

3 detalhes para analisar antes de investir em um terreno

Você está pensando em comprar um terreno em Gramado ou Canela? Temos ótimas oportunidades de investimento, seja para você construir o imóvel dos seus sonhos ou começar um novo negócio! Mas antes de adquiri-lo, é importante ressaltar algumas particularidades que devem ser levadas em conta.

Trouxemos 3 detalhes extremamente valiosos que você precisa analisar antes do seu investimento. Vem com a gente!

Documentação

Parece bobagem, mas muitas pessoas não ligam para essa parte e acabam tendo dores de cabeça lá na frente. Verifique o histórico da área, saiba quem foram os donos anteriores e se houve alguma alteração das características originais do terreno. Solicitar a matrícula do lote no registro de imóveis é fundamental para seguir com o negócio, além de verificar o IPTU e a Certidão Negativa de Débitos.

Vegetação
A Serra Gaúcha é rica em paisagem verde! Por isso, às vezes acontece de ter alguma árvore nativa em alguma parte do seu terreno. Algumas precisam de licença ambiental para serem removidas e transferidas de locais. Se for possível, opte por incorporar as plantas no projeto do seu imóvel, além de você evitar uma grande burocracia, terá um exemplar natural literalmente no seu quintal!

Topografia
Seja qual for o terreno, fazer uma análise criteriosa do solo é fundamental, inclusive para saber se é possível (ou não) fazer o tipo de construção que você almeja. Caso seja arenoso e fofo demais, por exemplo, você precisará investir em fundações e muros de contenção. Além disso, as condições climáticas da Serra acabam deixando a umidade alta, fazendo com que os engenheiros e arquitetos façam projetos direcionados para o clima daqui. Mas fique tranquilo, temos excelentes profissionais na região que já estão acostumados com esse processo!

Curtiu esse conteúdo? Deixe o seu comentário e siga as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe uma resposta