10 curiosidades sobre Gramado que você não sabe

10 curiosidades sobre Gramado que você não sabe

Agora que estamos retomando aos poucos nossas viagens e passeios, a nossa Serra Gaúcha começa a receber milhares de turistas curtindo suas férias e conhecendo novos lugares.

Geralmente as pessoas costumam visitar pontos turísticos, restaurantes locais para provarem a gastronomia regional e a nossa beleza natural que pode ser vista em parques e até mesmo nos bairros em torno do centro.

Mas o que realmente deixa as pessoas impressionadas são os detalhes que dificilmente são encontrados em outras cidades do Brasil.

Por isso, hoje trazemos 10 curiosidades que você encontrará em Gramado quando nos visitar!

1 – Aqui não existem semáforos (ou sinaleiras)
Quando os pedestres estão posicionados nas faixas de segurança, os carros simplesmente param. Faz parte da nossa cultura, por isso se você estiver dirigindo, atente-se a esse detalhe!

2 – As temperaturas chegam ao negativo
É normal termos diversos dias com temperaturas perto de zero ou até mesmo abaixo. Então se você está planejando viajar nessa época do ano, traga um casaco quentinho!

3 – Gastronomia de todas as partes do mundo
Na cidade você encontrará desde restaurantes italianos até japoneses. Seja uma refeição simples ou mais requintada, aqui você encontrará todas as opções!

4 – São mais de 30 pontos turísticos espalhados pela cidade
Existem diversas atrações para você conhecer e participar. Não é atoa que somos uma das cidades mais visitadas no Brasil!

5 – Temos eventos praticamente o ano inteiro
Começamos (e terminamos) o ano com o Natal Luz, depois seguimos com a Festa da Colônia, a Chocofest e o badalado Festival Internacional de Cinema. Ainda temos vários eventos de empreendedorismo e tecnologia, como a Gramado Summit.

6 – Já nevou na cidade
Inclusive a última vez foi em 2021. Para quem curte o frio, há grandes possibilidades todo ano de nevar, fique de olho!

7 – É possível casar no estilo de Las Vegas
Sabe aqueles casamentos relâmpagos que vimos em filmes? Agora temos um lugar na cidade que faz exatamente isso! Com direito a capela branca, igualzinha a de Elvis Presley. Para quem quer ter um casamento repentino ou renovar os votos de forma divertida, aqui é o lugar certo!

8 – Temos uma cidade turística como vizinha
É impossível vir a Gramado sem ir a Canela. Ela fica localizada a apenas 8 quilômetros de distância e está repleta de pontos turísticos lindos e parques naturais encantadores!

9 – Éramos um distrito da cidade de Taquara
Gramado só passou a ser considerado um município em 15 de dezembro de 1954, através da Lei Estadual Nº 2.522, que estabeleceu que o distrito se tornasse uma cidade independente. Por isso, o aniversário da cidade é comemorado no dia 15 de dezembro, data de quando a Lei de Emancipação entrou em vigor.

10 – Temos um dos natais mais lindos do mundo
Ele acontece entre outubro e janeiro, onde você encontrará a cidade toda decorada com luzes brilhantes e várias apresentações especiais. É um evento que certamente marcará a sua vida!

Você já conhecia alguma dessas curiosidades?

Deixe uma resposta