Tudo o que você precisa saber sobre um imóvel alto padrão

Tudo o que você precisa saber sobre um imóvel alto padrão

Você já pensou em investir em um imóvel de alto padrão? Escolher por essa opção é ter em mãos um produto diferenciado. Geralmente eles estão em localizações privilegiadas, as casas e apartamentos de luxo tem acabamento e design especialmente desenvolvidos para os projetos, ou seja, realmente são compras únicas e exclusivas.

Mas antes de continuarmos, vamos explicar o que de fato é esse empreendimento.

Geralmente é comum as pessoas pensarem que o preço é o principal indicativo de um imóvel de alto padrão, mas sabia que nem sempre é assim?

Um apartamento simples, por exemplo, mas que está em um local extremamente privilegiado pode ter um valor mais agregado do que um imóvel de luxo e mesmo assim ele não é considerado alto padrão.

Estes imóveis se destacam por algumas características como acabamentos de primeira linha, serviços diferenciados, infraestrutura, arquitetura personalizada, recursos tecnológicos e claro, também a localização. Esse conjunto de fatores determina um imóvel de luxo.

O valor de investimento também é um fator importante, afinal, tudo o que é diferenciado também tem um custo elevado. Mas como vimos, isso não é o fator determinante.

Em diversas construções, arquitetos participam e ficam responsáveis pelo design, sendo assim, as unidades ganham uma elegância única e exclusiva.

Agora que você já sabe mais sobre as características, vamos dar alguns detalhes a mais sobre elas.

Acabamentos de primeira linha

Essa é uma das partes que mais encantam os clientes, pois os pisos e revestimentos são da melhor qualidade, elegantes e de muito bom gosto. E isso não se aplica somente no imóvel, mas em todo o empreendimento, como nas áreas comuns, por exemplo. Elas sempre tem um acabamento diferenciado com pisos e paredes da melhor qualidade. Inclusive em alguns encontramos pedras e madeiras nobres. Também não é difícil encontrar esculturas, vasos, quadros e fontes. Tudo depende onde você quer investir!

Serviços diferenciados

Eles variam desde possuir a presença de um recepcionista até manobrista. Condomínios de luxo gostam de mimar seus moradores, afinal, quem investe em um apartamento ou casa por um valor tão alto quer se sentir especial, não é mesmo? 

Infraestrutura – Arquitetura personalizada

Conforto e segurança são fundamentais. Por isso, esse tipo de empreendimento contém uma infraestrutura completa, contando desde o monitoramento interno eficiente e moderno até uma área de lazer que contempla todas as necessidades dos moradores.

Além disso, muitos clientes procuram por esse tipo de imóvel exatamente por sua exclusividade. Assim como muitas pessoas optam por utilizarem determinadas marcas, elas também optam por investir em imóveis desenhados e assinados por arquitetos renomados e conhecidos na região.

Recursos tecnológicos

A tecnologia é atualmente nossa maior aliada. Hoje podemos ter a chave da nossa casa na palma da nossa mão (e não estamos falando de uma chave física). Os condomínios de luxo usam e abusam desses recursos, oferecendo maior segurança, conforto e principalmente praticidade. Inclusive, as próprias construtoras estão criando seus aplicativos para cada empreendimento construído pelas empresas. Neles é possível acender e apagar luzes, fechar janelas, ligar e desligar o ar-condicionado, tudo isso utilizando apenas um aplicativo em seu celular.

Localização

Como vimos, somente a localização não define um imóvel de luxo. Mas estar em uma renomada faz parte de um dos seus diferenciais.

Se você tem interesse em investir nesse segmento, temos oportunidades incríveis!

Que tal marcarmos hoje mesmo uma visita?

Deixe uma resposta