Tendências nos imóveis pós pandemia

Tendências nos imóveis pós pandemia

Um dos maiores sonhos dos brasileiros é investir em imóveis e mesmo em tempos difíceis como estamos vivendo na pandemia, ainda assim é possível sonhar!

O ano de 2020 foi desafiador na economia e ainda estamos tendo os reflexos. Nos reinventamos no mercado imobiliário e tivemos a junção de dois fatores que vieram com muita força favorecendo o momento: a queda histórica da Taxa Selic que chegou aos 2%, que regulamenta os valores para a aquisição de um novo imóvel, fez muitas pessoas optarem pelo financiamento mesmo no período da pandemia, e a grande quantidade de lançamento de imóveis em todo o país.

Oportunidades que cresceram

No mercado pós-pandemia já temos alguns requisitos que estão fazendo a diferença na hora de escolher um imóvel, são eles:

Espaço para Home Office

Antes da pandemia as pessoas passavam poucas horas dentro de casa, mas agora houve um aumento nesse tempo. Elas começaram a trabalhar de forma remota e muitas empresas já estão com esse novo formato de trabalho, por isso, as pessoas passaram a trabalhar, comer, descansar e dormir praticamente no mesmo ambiente.

Com isso, surgiu a necessidade de existir um espaço que permita a separação das atividades.

A procura por casas e apartamentos com escritórios, recuo na sala ou até mesmo com cômodos a mais estão sendo mais procurados pelo público.

Existe aí uma nova adaptação dos imóveis e uma grande procura por quem quer mais espaço.

Cozinha mais valorizada

Devido a pandemia, as pessoas passaram a comer mais dentro de casa, preparando suas próprias refeições. Além disso, muitas pessoas também passaram a trabalhar nesse mesmo ambiente, ou seja, passaram mais tempo do que costumavam dentro de suas próprias cozinhas e isso fez com que as pessoas refletissem mais sobre o espaço que existe nela.

Desta forma, a expectativa é de que aumente a valorização e o aumento da procura por imóveis com cozinhas mais amplas ou menores, porém bem equipadas com móveis planejados.

Investimentos que prosperam

O aquecimento do mercado imobiliário em 2021 resulta da queda histórica da Taxa Selic. Lembrando que a queda da taxa de juros também está relacionada diretamente a diminuição dos rendimentos de renda fixa. Por isso, os investidores tendem a aplicar o seu dinheiro em imóveis para locação.

Como observamos anteriormente, o home office aumentou e isso interfere diretamente em quem tem empresas. Existe uma queda nos investimentos em imóveis comerciais como escritórios, por exemplo. Mas por outro lado, a probabilidade para uma estabilidade ou mesmo o crescimento na compra de apartamentos está atraindo muitas possibilidades de investimentos, principalmente para quem quer comprar um imóvel e colocá-lo para alugar ou revendê-lo. 

Esse investimento em cidades turísticas como Gramado e Canela aumenta ainda mais pelo fato das pessoas terem ficado muito tempo dentro de suas casas sem conseguirem viajar. Agora mesmo em isolamento, as possibilidades aumentaram e a cidade já está recebendo mais turistas, o que aumenta ainda mais a capacidade de rendimento nas locações e revendas.

Por isso salientamos que investir em imóveis residenciais mostra-se uma grande tendência em 2021, aproveite as vantagens e não perca essa oportunidade!

Deixe uma resposta