Será que você realmente conhece Canela?

Será que você realmente conhece Canela?

É impossível passar pela cidade e não se surpreender com a beleza natural. Os parques, as amplas áreas verdes, os espaço arborizados e floridos são privilégios que somente quem mora por aqui pode usufruir.

Como dizem, é um pedacinho da Europa no sul do país!

Um pouco da história

Você sabia que a cidade já foi ponto de encontro dos tropeiros? Eles traziam o gado para descansar e após isso seguiam para outras regiões do estado.

O nome se originou ao fato de que o descanso dos tropeiros era feito próximo a uma caneleira, que se tornou um lugar de passagem, pois eles iriam em rumo a região de São Leopoldo e Porto Alegre, levando mantimentos como queijo e couro.

A cidade foi fundada em 1945 por descendentes alemães que decidiram se fixar na região e logo que os primeiros habitantes chegaram por aqui, se apaixonaram pelas belezas naturais.

O Parque do Caracol, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, é somente uma das paisagens que irão também conquistar você por aqui.

Ao contrário de muitas cidades turísticas, os eventos não são somente voltados para os visitantes, mas sim também para os moradores. Temos um calendário anual repleto de atrações para agradar diferentes públicos.

O Festival de Bonecos, por exemplo, tem reconhecimento internacional. É um evento de teatro, lúdico e encantador. O evento move a cidade inteira, recebendo artistas estrangeiros e de todo o nosso país.

A cidade tem uma população de um pouco mais de 40 mil habitantes. É um município de pequeno porte, mas que possui os benefícios de uma cidade grande. Aqui você encontrará uma variedade de restaurantes, desde a cozinha oriental até a italiana, também encontrará diversas lojas e empreendimentos únicos.

O mais interessante é que os estabelecimentos fogem do convencional, é comum que você encontre por exemplo um espaço de alimentação junto a uma livraria ou uma loja. São locais aconchegantes, perfeitos para serem curtidos em família.

Uma outra vantagem de morar por aqui são as maravilhosas padarias e lancherias. Tudo com aquele toque de feito em casa, ideal para começar o dia com energia.

Agora nos conta nos comentários, tem como não se apaixonar pela cidade?

Deixe uma resposta