Posição solar: o que você realmente precisa saber sobre isso

Posição solar: o que você realmente precisa saber sobre isso

No universo dos imóveis é comum ouvir expressões como “face norte” ou “face sul”, mas você sabe o que isso significa? Esses termos estão relacionados a posição solar dos imóveis, por isso é importante que você entenda antes de fazer um novo investimento quais são as vantagens e desvantagens de cada uma delas. Além disso é uma informação muito relevante pois está diretamente ligada ao valor do imóvel.

Então vamos entender um pouco mais sobre isso?

Face Norte 

Ter um dos lados do imóvel voltado para esse lado significa que terá mais sol principalmente no período do inverno.  Isso porque ele nascerá a leste e permanecerá mais ao norte durante o dia para se pôr ao oeste. Porém, no verão podemos ter um ambiente mais quente, mas como estamos na Serra Gaúcha, durante o dia até podemos ter temperaturas mais altas, mas durante a noite a temperatura sempre ficará mais baixa, deixando tudo muito agradável.

Face Leste

Os imóveis voltados para esse lado possuem características únicas e são altamente disputados. Independente da época do ano, eles recebem o sol da manhã com raios solares menos intensos e calor ameno. Ou seja, os cômodos como quartos e salas ficam mais confortáveis recebendo sol durante o dia, o que acontece quando eles estão voltados para esta face ou para a norte, garantindo luminosidade e calor na medida certa. 

Face Sul

É o lado que recebe menor quantidade de raios solares e que são mais frescos no verão. Durante o inverno esse posicionamento pode tornar o ambiente um pouco mais frio, mas nada que uma lareira aconchegante da Serra Gaúcha não resolva!

Face Oeste

É o lado que recebe sol pela tarde e tende a ser mais quente, o que é uma vantagem por aqui devido às temperaturas baixas, não é mesmo? Os imóveis que ficam nessa posição geralmente são maiores ou possuem sacadas extras

Como você pode ver,  cada caso de posição solar se comporta conforme as características que você prefere e procura. 

Agora nos conte, qual é o seu preferido?

Deixe uma resposta