Por que investir em um imóvel em Gramado?

Por que investir em um imóvel em Gramado?

Hoje não é somente para passear e experimentar o turismo que as pessoas que passam diariamente por aqui visam. Uma das cidades mais bonitas do Brasil também é uma das mais seguras, com qualidade de vida e mais desejadas para investir, visto que a cada ano, o mercado cresce cada vez mais.

A apenas 103 km de distância de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, você pode viver tranquilamente em um ambiente rodeado de natureza com paisagens exuberantes e cheias de vida! 

Não pense que por conta disso você ficará sem acesso à vida urbana. Nos finais de semana e em alta temporada, como na Páscoa, no Festival de Cinema e no Natal Luz, a movimentação se torna maior. Todos os anos podemos ver a abertura de novas lojas e empreendimentos, afinal, Gramado é considerada uma das vitrines do Brasil, já que por aqui, passam pessoas do mundo inteiro.

Mas você tem a possibilidade de escolher se você prefere morar em um lugar mais movimentado ou não e mesmo que opte por um local mais distante, mesmo assim toda a cidade será de fácil acesso, possibilitando que você faça tudo o que precisa e quer.

No mercado imobiliário você pode encontrar ofertas de acordo com o que procura, analisando bairros, casas, apartamentos, condomínios e terrenos. Com a Solucione você encontrará o imóvel dos seus sonhos!

Você terá acesso a entretenimento, calmaria, educação, cinema, restaurantes de primeira, eventos nacionais e internacionais, passeios incríveis e muito mais, tudo somente morando em uma única cidade. 

Gramado é chamada de “Europa Brasileira” devido a sua arquitetura e estrutura. Outra coisa que chama muita atenção é que você não verá semáforos na cidade. Os carros param na faixa de pedestre assim que conseguem avistar pessoas que queiram atravessar a rua. Muitos se admiram por essa atitude que por aqui faz parte do dia a dia de um morador.

Mesmo que você não esteja pensando em morar agora em outro local, investir aqui é sinal de lucro, pois as chances de valorização do imóvel são altas, principalmente pelo metro quadrado. Outro ponto importante para você e a sua família investirem em Gramado é de que os números de criminalidade são extremamente baixos comparado a um país que historicamente só cresce com a violência. Faz parte da rotina andar tranquilamente pelas ruas sem preocupação, ver muros baixos e casas abertas. A segurança é uma das melhores do Brasil.

Bairros como o Centro, Planalto e Bavária são os mais visados pelos investidores. Conheça um pouco sobre cada um deles:

Centro

É o bairro com a maior circulação diária de pessoas. Em cada rua você se encantará com a arquitetura da cidade e terá acesso a diversas opções de lojas. Além de você estar perto dos pontos turísticos mais procurados pelas pessoas como a Igreja Matriz São Pedro, o cinema onde ocorre o Festival Internacional de Cinema e a Rua Coberta, você terá pertinho de casa restaurantes incríveis com as mais diversas culinárias, encontrando fondues, culinária alemã, gaúcha, italiana, oriental e até mesmo fast foods

Planalto

Se você busca por mais tranquilidade, esse é o bairro perfeito! O charme que você vê quando você anda pelas ruas é absolutamente deslumbrante: ruas bem cuidadas e construções ricas em detalhes. O bairro é uma ótima opção para quem gosta de fazer atividades físicas, pois conta com o belíssimo Lago Negro, um dos cartões postais da cidade, e o Lago Joaquina Rita Bier, também ideal para levar os pets. Para o entretenimento das crianças e adultos, o Mini Mundo também está localizado nessa área, um parque em que tudo é feito em miniatura!

Bavária

Andando pelo bairro você verá uma forte influência arquitetônica alemã com as casas mais coloridas e baixas. A beleza natural também está muito presente, cheia de árvores altas, como as araucárias, por exemplo. Os canteiros e jardins do bairro estão sempre floridos e mudam suas cores a cada estação que passa. Um lugar tranquilo para morar, mas não isolado. A distância dele até o centro é de somente 700 metros, sendo possível ir até mesmo a pé se você quiser. 

Caso ainda não esteja nos seus planos essa mudança, não tem problema, mesmo assim você tem uma grande oportunidade de negócio!

A procura por aluguéis fixos e por temporada aumentou significativamente nos últimos anos. Com o crescimento das oportunidades da cidade, muitas pessoas se mudaram e estão se mudando para cá, o que mostra o constante crescimento na economia, assim possibilitando ainda mais chances de retorno rápido para você.

Além de você ter essas duas grandes opções de investimentos, também existe a possibilidade de adquirir um imóvel na planta, o que com o tempo, passa a valorizar muito mais.

Não deixe para depois o que você pode fazer agora! Procure pelo imóvel ideal, entre em contato conosco através do Whats App (54) 99694–6260 e tira todas as suas dúvidas.

Aproveite e nos siga nas redes sociais: Facebook e Instagram. Estamos sempre mostrando o nosso dia a dia, as belezas da Serra Gaúcha e ofertas exclusivas.

Estamos ansiosos para conhecer você! 

 

Deixe uma resposta