O que fazer em Gramado?

O que fazer em Gramado?

Agora que finalmente podemos viajar de modo mais seguro, uma das expectativas é de que Gramado receba muitas pessoas para curtirem a cidade. 

Você não pode deixar de ter experiências incríveis por aqui, por isso trazemos algumas sugestões que não podem ficar de fora do seu roteiro:

Pães dos Colonos

Aqui você comerá um dos melhores pães da sua vida! Eles ficam na Praça das Etnias bem no Centro de Gramado. Aproveite e sinta o calor do fogo de lenha e compre pães quentinhos para levar a sua próxima experiência. São diversas famílias da colônia que se revezam para a produção artesanal dos alimentos coloniais. Aproveite também para passar na Casa do Colono, que fica bem ao lado, para comprar os acompanhamentos como geleias, sucos de uva e queijos deliciosos.

Lago Negro

Agora que você já tem o lanche para o dia, separe uma toalha e faça um belo piquenique no lago aproveitando o sol para se esquentar. Ele fica aberto todos os dias com entrada gratuita e é um dos pontos turísticos mais fotografados e visitados de Gramado.

Fondue

Para fechar o dia com chave de ouro, você não pode ficar sem experimentar o nosso fondue. Ele é um dos pratos mais tradicionais da cidade no inverno. Tanto Gramado quanto Canela possuem lugares excelentes para receber você. Aproveite e peça um vinho para curtir ainda mais esse momento!

Café ou chocolate quente

Sua experiência na cidade só será completa se você parar alguns minutos do seu dia para apreciar um docinho com café ou um delicioso chocolate quente. Na Avenida Borges de Medeiros você pode encontrar os melhores da cidade. Então aproveite antes de ir embora para curtir esse momento!

Gostou das dicas? Já experimentou alguma? Deixe aqui nos comentários o que ainda não pode faltar!

Deixe uma resposta