Natal de Luz de Gramado – RS

Natal de Luz de Gramado – RS

Gramado já é considerada uma cidade modelo, o melhor destino de inverno pelo Trip Advisor, a pequena cidade de 30 mil habitantes da Serra Gaúcha, é um case e exemplo em segurança, qualidade de vida e destino Turístico. O evento Natal Luz, é sem dúvidas, uma das causas desse sucesso. Por isso, trouxemos a programação como dica para vocês 😉
Na edição de 2019/2, serão 81 dias de muita magia e encanto natalino, com várias apresentações e atrações divididas por Gramado e concentradas, principalmente, na Rua Coberta, na rua Borges de Medeiros, na ExpoGramado, no Lago Joaquina Bier, na Vila de Natal (Praça das Etnias) e no famoso Palácio dos Festivais.
Os tradicionais espetáculos do evento continuam neste ano, mas alguns foram reformulados. Além da Vila de Natal, Tannembaumfest, Acendimento e da Rua Coberta, o Natal Luz conta com seus três espetáculos principais: Grande Desfile – A Magia de Noel (o antigo Grande Desfile de Natal), a Lenda do Bosque de Natal (antigo Natal pelo Mundo) e o Illumination (antigo Reencontros de Natal). Vem novidades por aí e, vamos apresentá-las para vocês!
Natal de Luz Gramado - RS

Grande Desfile – A Magia de Noel

O tradicional desfile natalino foi reformulado para 2019. Os carros alegóricos agora são elétricos e vêm acompanhados por drones transformados em carros alegóricos aéreos. As paredes do pavilhão passam a fazer parte do cenário por meio de projeções mapeadas. O novo Grande Desfile conta com três momentos: no primeiro, os carros alegóricos e figurantes fazem um Auto de Natal, contando o nascimento de Jesus; na segunda parte, o cortejo se transforma numa parada circense, com músicos, malabaristas, acrobatas e palhaços; e, ao final, conta-se sobre o Papai Noel, desde o momento em que apareceu no imaginário popular, associado a São Nicolau, até o personagem universal dos dias de hoje.
Embalado pelas mais emocionantes canções natalinas, o Grande Desfile contará a linda história em forma de cortejo, com diversos atores que encenarão todo o encantamento desta época tão especial que nos faz dar verdadeiro sentido à vida. Contando com muitas luzes especiais e com músicas emocionantes: a promessa é de um show inesquecível!
A apresentação acontece nas quintas-feiras e aos domingos, às 21h, na ExpoGramado, localizada a 2km da Rua Coberta.

A Lenda do Bosque de Natal

O novo espetáculo “A Lenda do Bosque de Nata” substitui o “Natal pelo Mundo”, apresentado nos anos anteriores. Este musical conta a história da chegada de uma encomenda para o Papai Noel numa aldeia escondida num bosque, só que Papai Noel sumiu. A história é contada com música original, 16 atores, 16 bailarinos e cenários muito bem produzidos.

A apresentação do espetáculo ocorre nas terças e sextas-feiras, às 21h.
O “Illumination” é o novo espetáculo que surgiu para substituir o “Reencontros de Natal”, que ocorreu nos anos anteriores. A apresentação entra na programação do Natal Luz em 2019 com o “Show do Lago”, tradicional espetáculo apresentado à beira do Lago Joaquina Rita Bier.
Neste espetáculo, tenores e sopranos cantam clássicos de Natal, apoiados por um coral de 32 vozes, um naipe de violinos e 20 percussionistas. No palco, 24 bailarinos encenam a criação do mundo (com participação da voz de Cid Moreira) e a história do Natal, em meio a imagens projetadas em telões gigantes, águas dançantes e fogos de artifício. As apresentações ocorrem nas quartas-feiras e nos sábados, às 21h, no Lago Joaquina Rita Bier.

Deixe uma resposta