Dicas para curtir em um final de semana em Gramado e Canela

Dicas para curtir em um final de semana em Gramado e Canela

Nem só de inverno vivem as cidades. Em todas as estações é possível curtir dias incríveis nessas duas cidades turísticas. Para quem está vindo ter uma estadia rápida: não se preocupe. É possível aproveitar cada instante e conhecer lugares encantadores enquanto estiver por aqui.

Sabemos que somente dois dias é um período que passa rápido, por isso já antecipamos: você com certeza terá que voltar mais vezes para conhecer todos os lugares magníficos que temos por aqui!

São parques e restaurantes temáticos, lindos pontos turísticos, passeios que levam o dia inteiro, atividades de aventura. As possibilidades são infinitas! Mas pensando em vocês, trouxemos algumas indicações que podem facilmente serem inseridas em um roteiro curto. 

Pronto para anotar? Aí vão elas!

Lago Negro

Parada obrigatória em Gramado. Aqui você verá um dos lugares mais lindos da cidade, podendo aproveitar para comer uma pipoca em volta do lago ou quem sabe experimentar o nosso famoso chimarrão? Também é possível andar nos pedalinhos para marcar ainda mais esse momento!

Rua Coberta

Aproveite para almoçar por aqui, você encontrará diversas variedades gastronômicas, desde a nossa tradicional comida gaúcha até restaurantes italianos e alemães. Ela fica em frente ao Palácio dos Festivais que fica ao lado da Paróquia de São Pedro, mais dois dos mais procurados pontos turísticos de Gramado.

Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Um dos lugares mais visitados do Brasil. Se você vier no período do Natal Luz (entre outubro e janeiro) você não pode perder a descida do Papai Noel. O Bom Velhinho e seus ajudantes fazem duas descidas de rapel diárias, às 20h e às 21h. Som, luz e projeção completam o show. Certamente você nunca viu nada igual! Ela fica em Canela, cidade vizinha de Gramado.

Parque do Caracol

Depois que você curtir Gramado e conhecer o centro de Canela, separe a sua tarde para explorar um dos parques naturais mais lindos da Serra Gaúcha. Aqui é possível ver a Cascata do Caracol através do mirante frontal na parte superior ou pelo observatório ecológico. Além disso, você também pode se aventurar nas trilhas ecológicas (para isso reserve um pouco mais de tempo) vale muito a pena a experiência!

Com essas dicas você conhecerá lugares que jamais esquecerá! E tudo isso em apenas um final de semana.

Depois não esqueça de voltar aqui para nos contar como foi!

Deixe uma resposta