Conheça 3 vantagens em adquirir um imóvel mobiliado

Conheça 3 vantagens em adquirir um imóvel mobiliado

Se você está em busca de um novo imóvel, certamente já deve ter se perguntado: será que vale mesmo a pena comprar um mobiliado?

Para algumas pessoas essa é uma escolha certa. Porém, existem muitas dúvidas sobre essa questão, por isso é preciso ficar atento na hora de realizar a sua compra.

Se você está na dúvida entre comprar um imóvel mobiliado ou não, este artigo ajudará na sua decisão.

A economia e a praticidade em adquiri-lo são duas das maiores vantagens vistas pelos compradores, mas elas não se resumem somente a isso.

Primeiro você deve avaliar qual é a sua situação atual. 

Se você está apenas se mudando de endereço e tem todos os móveis que você quer, então talvez um mobiliado não seja tão interessante para você. Afinal, você já tem tudo o que precisa, não é mesmo?

Agora se você está procurando por um investimento como colocar o imóvel para alugar por temporada, ter inquilinos ou até mesmo ter um novo recomeço de vida e apenas quer mudar de cidade, nestes casos a compra de um imóvel mobiliado é a opção mais vantajosa para você, assim você não precisará começar do zero e estará com tudo pronto para a futura moradia.

Para analisar em um cenário maior, trouxemos 3 vantagens para você investir hoje mesmo em um:

Opção mais econômica

Considerando que você invista em um imóvel vazio, você terá gastos com a contratação de um arquiteto e profissionais para os serviços de hidráulica e elétrica, por exemplo. Só aqui você já tem um grande investimento a ser feito. 

Depois você passará a ter que adquirir os eletrodomésticos e todos os itens de decoração para todos os ambientes. Caso você já possua os móveis, a uma grande chance de que eles sejam danificados no deslocamento da mudança, o que pode aumentar ainda mais os gastos que você terá.

Por conta disso tudo, já podemos ver uma grande vantagem em adquirir um mobiliado. E ainda temos uma ótima notícia: os itens que estão no apartamento já estão embutidos na compra e tendem a custar menos.

Sem dúvidas se tratando de economia essa é uma opção muito mais prática e menos trabalhosa.

E a melhor coisa disso tudo é que após você assinar o contrato, já é possível realizar a mudança e você pode morar em sua nova casa ou apartamento!

Mais praticidade

Quando você adquire um mobiliado, geralmente a decoração é feita por profissionais que aproveitaram o espaço do imóvel da melhor forma possível, encaixando os móveis para atender todas as suas necessidades. Assim, você não precisará contratar um profissional para isso e nem precisará passar por alguns transtornos que são comuns no segmento, como o atraso na entrega e a qualidade dos materiais, por exemplo.

Sem dúvida alguma aqui você evitará muita dor de cabeça e tudo se tornará mais rápido para a sua mudança.

Valorização do imóvel

Caso a sua opção seja deixar o imóvel alugado, no mercado o mobiliado agrega valor ao negócio, pois você poderá cobrar um aluguel muito mais em conta do que cobraria de uma casa ou apartamento sem mobília. Isso também se aplica na venda. Se você deseja vender, certamente terá mais interessados disponibilizando ele todo pronto, principalmente se for aqui na Serra Gaúcha onde há uma grande procura.

Como você pode ver, existe um ótimo custo-benefício no negócio. Agora você sabe os principais pontos, absorva as informações, reflita e veja o que é ideal para você: investir ou não em um mobiliado.

Talvez você visitando alguns ajude na decisão. Temos ótimas opções em Gramado e Canela. Visite o nosso site ou marque uma conversa com um de nossos corretores, teremos o maior prazer em ajudar!

Deixe uma resposta