Como funciona um condomínio fechado?

Como funciona um condomínio fechado?

É um tipo de moradia que o proprietário adquire uma fração que consiste na área de uso privativo, onde será construída ou já se localiza a residência de moradia, incluindo também a área de uso comum.

Além dos custos gerados pela compra da propriedade, o morador também terá a responsabilidade de pagar mensalmente uma taxa condominial. Nesse valor estão inclusos custos como a administração, iluminação, a manutenção das áreas comuns, limpeza e conservação das áreas verdes, por exemplo.

Mas quais são as vantagens?

Segurança

Os condomínios geralmente possuem portaria 24h, equipes de ronda e monitoramento por câmeras. Ninguém entra sem permissão, existe todo um sistema de identificação para a entrada, até mesmo para serviços externos contratados.

Privacidade
Optando por morar em um condomínio, você terá mais privacidade do que uma moradia em um prédio, por exemplo. Aqui você tem o seu espaço e tem a autoridade de permitir ou não a entrada de visitantes.

Estrutura
Sem dúvidas ter uma academia e uma piscina disponíveis para você são grandes vantagens. Além disso, existem também opções com salões de festas, espaço kids e até mesmo quadras de esporte.

Será que essa é a opção que você procura?
Gramado e Canela são cidades muito seguras e tranquilas na Serra Gaúcha, mas mesmo assim, refugiar-se em um condomínio fechado sempre acaba trazendo mais conforto devido a toda estrutura que ele pode proporcionar para a sua família.

Para quem tem filhos pequenos é uma ótima oportunidade para permitir que eles cresçam tendo qualidade de vida, inclusive, temos um artigo muito interessante sobre Espaço Kids, clique aqui para ler mais sobre isso.

O custo- benefício quando colocado na balança acaba valendo a pena, pois o condomínio fechado oferece diversas facilidades e opções de lazer, não precisando de deslocamento ou dependendo de atendimentos externos. Por isso, acaba compensando todos os valores de investimento. 

Temos imóveis incríveis nos melhores condomínios da Serra Gaúcha!
Vamos marcar a sua visita para conhecê-los? 

Deixe uma resposta