Como funciona a compra de um imóvel na planta?

Como funciona a compra de um imóvel na planta?

Quando você opta por investir em um imóvel, a primeira decisão que você se depara é a de: adquirir um que já está pronto ou comprar ele na planta?

A segunda opção talvez gere algumas dúvidas a mais pelo fato do processo de compra ser um pouco diferente, pois aqui você estará pagando por algo que ainda não está pronto.

Basicamente, quando você compra um imóvel na planta, você se torna um investidor. As incorporadoras e construtoras geralmente utilizam os recursos vindos das parcelas pagas pelos compradores para financiar a própria obra.

Dessa forma, o comprador passa a fazer uma espécie de investimento a longo prazo porque o resultado dessa aplicação será recebido somente após um determinado tempo.

Muitas pessoas optam por investir nessa modalidade que também tem como vantagem a valorização do imóvel após ser finalizado.

Imóveis na planta são comercializados somente por construtores e por imobiliárias parceiras, por isso  podemos ter opções exclusivas para você.

Principais vantagens em adquirir diretamente na planta

Valorização: após a entrega, o imóvel tem grandes chances de valer mais do que o investimento inicial.

Preço vantajoso: geralmente para atrair novos compradores, as incorporadoras oferecem unidades que podem ser encontradas por 20, 30 ou até mesmo 40% menor do que o valor de venda.

Agora que você entende mais sobre o assunto, trouxemos algumas dicas que podem ajudar a fazer um bom negócio!

Pesquise sobre as construtoras: assim você estará reduzindo riscos no investimento

Verifique toda a documentação da obra: confira todas as informações junto com o seu corretor e esclareça todas as suas dúvidas.

Tenha uma reserva de investimento: sempre podem existir alguns reajustes de valores e você deve inserir isso como parte do seu cálculo.

Analise o seu financeiro: reveja seu orçamento e comprometa-se somente com valores que você pode quitar, evitando futuras dores de cabeça.

Cuidado com a versão decorada: lembre-se que o seu apartamento ficará do jeito que você quer e não igual ao decorado (a menos que você queira).

Gostou das informações? Nosso objetivo aqui é ajudar você a fazer bons negócios!

E se você está buscando por um novo investimento, temos oportunidades incríveis, entre em contato clicando aqui.

Deixe uma resposta