A Magia do Natal Luz em Gramado

A Magia do Natal Luz em Gramado

O evento na cidade começou em 1986, onde a inspiração veio das festas natalinas do interior da Alemanha. Na época, a comunidade local se juntou para comprar lâmpadas decorativas para dar vida à cidade. Então no dia 26 de dezembro daquele ano, mais de 700 cantores e 20 Papais Noéis saíram em caminhada do Lago Joaquina Rita Bier rumo à Igreja Matriz São Pedro, oficializando o primeiro desfile de Natal.

Desde então, todos os anos nos meses de novembro, dezembro e janeiro temos o evento presente na cidade com diversas atrações, levando magia para turistas e moradores da região.

Quem vem à Gramado nessa época pode presenciar algo único e encantador, são diversas atrações para curtir em família, entre elas podemos encontrar os espetáculos do Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições, Natalis – A Criação, o Reino do Natal, Nativitaten e O Primeiro Milagre do Menino Jesus. As apresentações acontecem na ExpoGramado e no Lago Joaquina Bier, consulte toda a programação clicando aqui.

Além disso, a decoração das ruas é de tirar o fôlego! Todos os dias, às 20h, ao som de uma emocionante trilha sonora, o centro da cidade se ilumina com o Show de Acendimento das Luzes que acontece em cinco pontos diferentes: Igreja do Relógio, Igreja Metodista, Loja Giovana Regali, Palácio dos Festivais e o prédio Residenz (na subida da Avenida Borges com a Praça do Moinho, próximo à Rua Torta). 

Esta é a 36º edição do Natal Luz e acontece até o dia 30 de janeiro de 2022.

Lembrando que para assistir aos espetáculos é preciso apresentar o passaporte vacinal.

Programe-se para viver a magia do Natal!

Deixe uma resposta