5 perguntas que você sempre deve fazer para escolher um novo imóvel

5 perguntas que você sempre deve fazer para escolher um novo imóvel

A compra de um novo imóvel sempre irá gerar ansiedade e euforia, por isso é comum surgirem diversas dúvidas sobre como escolher o investimento ideal, mas também é comum esquecer de indagar alguns pontos importantes.

Diversos fatores devem ser analisados antes da aquisição e isso inclui algumas perguntas fundamentais. Para que você fique mais tranquilo e se sinta seguro, o ideal é que você sempre converse com o seu corretor e para que possamos ajudá-lo com isso, trazemos algumas indagações que devem estar sempre em seu radar na hora de investir!

1 – Formas de pagamento

O primeiro assunto a ser abordado certamente deve ser sobre as formas de pagamento. Verifique quais são as formas disponíveis para adquirir o imóvel que você deseja, se à vista, evidentemente a chance de negociações e condições são mais vantajosas, mas caso não seja, veja se existe a possibilidade de financiamento ou até mesmo dação, que é quando você utiliza algum imóvel usado como parte do pagamento. Essa questão é uma das mais importantes na hora de fechar um negócio, pois você precisa avaliar as suas condições.

2 – Margem de negociação

Após escolher a melhor forma de pagamento, confira também a possibilidade de negociar um melhor preço, como descontos para a compra à vista ou para um financiamento com uma entrada considerável, por exemplo.

3 – Sobre a vizinhança
É importante que você saiba informações sobre seus vizinhos, como é o estilo de vida, perfil e faixa etária. Isso pesa bastante na convivência, seja ela em casa ou apartamento. Assim, você fica sabendo se os moradores são similares ao seu modo de vida.

4 – Quantas vagas de garagem

Gramado e Canela são cidades turísticas, por isso, ter a sua própria garagem é um diferencial, tanto para você quanto para quando seus familiares vierem visitá-los. Não esqueça de verificar o tamanho das vagas para garantir que o espaço é adequado para o seu veículo.

5 – Posição solar

Questionar a posição solar é uma estratégia inteligente, visto que você entenderá melhor sobre o dimensionamento da luz e a temperatura no interior do imóvel. Caso você queira saber mais sobre isso, clique aqui que temos um artigo explicando tudo!

Não esqueça de anotar todas as informações para não esquecer e assim poder analisar tudo com calma.

Sempre que precisar, conte conosco para auxiliarmos você na melhor escolha de investimento! Entre em contato conosco e conheça todas as oportunidades de negócios que temos para você!

Deixe uma resposta